Conheça o Chef da Casa

 

                         

O Chef Renato Chiantelli é nascido e criado em Vila Prudente, bairro fundado por italianos na Zona Leste de São Paulo – SP. Formado em Administração de Empresas com extensão em Gestão de Organizações da Sociedade Civil pela FIA/USP. É cozinheiro profissional formado pelo Instituto Gastronômico das Américas – IGA e pela Escola de Hotelaria e Gastronomia João Dória Júnior, mantida pelo Sindicato Patronal de Restaurantes do Estado de São Paulo.

Entusiasta da cozinha, filho de Dona Lourdes (cozinheira e comerciante) e de Salvatore (açougueiro nascido na Toscana/Itália) desde jovem preparava banquetes para seus amigos. Em 2.000 fundou em sociedade com sua irmã, Rita de Cássia, a Cantina Italiana Dopo Lavoro, que mantiveram até 2.008.

Chiantelli, com forte pendor comunitário, fundou o I.C.C.I. – Instituto de Culinária e de Cultura Italiana em 2006, época em que já era coordenador da maior ONG da região, o Circulo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente. Em 2.004 lançou o Concurso Receitas de Família, em parceria com o jornal Folha VP e o Central Plaza Shopping, que resultou na edição do livro homônimo com as 100 melhores receitas salgadas e doces de diferentes etnias.

Em junho de 2.016 voltou à comandar a pequena cozinha do Dopo Lavoro Culinária Italiana, localizada na rua Cananeia, 509, residência onde nasceu em 1.966. No início o chef realizava apenas eventos pontuais com a execução das melhores e mais tradicionais receitas italianas, incluindo antipastos, massas secas e recheadas, buschettas e pizzas rústicas de massa leve e saborosa. Tudo isto com a colaboração de sua família, num clima muito acolhedor e com decoração que parece mesmo um pedacinho da Itália na Vila Prudente.

Chiantelli é apresentador do Programa de Culinária Papo e Cozinha, produzido por Adriano Stofaleti da Dig.TV. Tem grande participação em eventos gastronômicos na cidade de São Paulo e em 2017 concluiu a segunda edição do Concurso Papo e Cozinha, que elegeu o melhor cozinheiro participante, que faturou o título de Chef da Casa 2017.

Em 2018, por indicação, passou a integrar a Federação Italiana de Chefs, com sede na Itália, através da Delegazione Brasile.

Em 2019, o  chef ampliou a casa e passou a dedicar-se exclusivamente à culinária italiana familiar e afetiva, dando um salto de qualidade nas instalações, cardápio e atendimento ao publico em geral, com horários ampliados.
Com tanto amor e dedicação à gastronomia, aliados a uma boa didática, oratória e carisma, Chiantelli tornou-se um dos chefs mais convidados para participar de programas de televisão, onde além de compartilhar seu conhecimento culinário também opina sobre diversos assuntos relacionados à gestão de restaurantes e similares.

   

 

   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS RECEITAS E PROGRAMAS DA TV DO CHEF RENATO CHIANTELLI   

Venha conhecer Um Pedacinho da Itália na Vila Prudente!
Stazione Dopo Lavoro Caffè, Vinno e Trattoria , rua Cananeia, 505 A / 509.

O Chef atende pelo Whats App 11-98227-5175

 

 

 

 

 

 

 

A Stazione Dopo Lavoro é considerada em avaliações espontâneas realizadas por seus clientes pelo Google uma das melhores cantinas italianas de São Paulo.

Stazione Dopo Lavoro
Café especial Vila Prudente Mooca
Cantina Italiana Zona Leste

Comida Italiana
Restaurante Italiano Mooca
Cantina Italiana Mooca Vila Prudente
Dopo Lavoro Vila Prudente
Pizza rústica
Restaurante Italiano
Chef Renato Chiantelli
Cantina Italiana na Mooca
Cantina Italiana na Vila Prudente
Pizzaria Dopo Lavoro
FIC Brasile